Em parceria com o E-commerce Brasil, o time de especialistas da Infracommerce promoveu o Workshop:...
Confira os insights da Infracommerce na Conferência Goiás 2024
Nos dias 4 e 5 de junho, a Infracommerce levou toda a sua expertise no mercado do comércio eletrônico para a Conferência Goiás 2024. O evento reuniu 300 convidados do E-commerce Brasil para debater soluções para os principais desafios do varejo da região.
A seguir, saiba todos os insights que levamos para Goiás com um painel exclusivo da nossa Diretora Comercial, Giselle Pertusi. Fique por dentro das novidades do e-commerce com quem é especialista e líder de mercado!
Tudo sobre o painel da Infracommerce
Com o tema: “Fashion Forward: Estratégias de E-commerce para Conquistar o Mercado em Goiás”, o nosso painel apresentou os caminhos para as marcas de moda atrair e fidelizar clientes, com otimização de processos, rentabilidade, escala e inovação.
O bate-papo aconteceu no início da tarde do dia 4 de junho, com uma plateia formada por líderes do mercado goiano, profissionais e gestores do varejo e da indústria.
Com 11 anos de uma sólida experiência no comércio eletrônico, nossa Diretora Comercial conduziu o painel com assuntos como:
- Toda inovação precisa ser escalável para impactar a relação com o cliente;
- As melhores soluções digitais trazem competitividade;
- A jornada de venda é mais eficiente quando executada dentro de um ecossistema;
- O cliente deve ser o centro da experiência, sendo o consumidor o seu maior “chefe”;
- A inteligência artificial (IA) pode identificar o comportamento de compra e direcionar a comunicação para cada segmentação;
- A personalização da experiência deve acontecer de ponta a ponta, desde a logística até as ações de marketing;
- É importante investir em uma infraestrutura logística que atinja todos os pontos do país, principalmente aqueles que não possuem lojas físicas;
- Há diversas ferramentas de tecnologia que contribuem para um controle de estoque eficiente, atendendo até mesmo as altas demandas de mercado.
Outros destaques do bate-papo
Além dos temas destacados no tópico anterior, Giselle Pertusi ainda pontuou 10 passos para alcançar o sucesso do e-commerce, sendo eles:
- Entender as classificações fiscais dos produtos;
- Ter um cadastro de produtos rico de informações;
- Loja com design e UX focado na experiência do cliente;
- Ecossistema integrado entre loja física, online e omnichannel;
- Meios de pagamento facilitados e seguros;
- Logística e transportes dentro do prazo e com cuidado especial no packing;
- Equipe de SAC treinada para atender os clientes da marca;
- Gestão que traz insights para alavancar e escalar as vendas;
- Financeiro e controladoria que equilibram custos x receita;
- BI e arquitetura de dados para guiar a tomada de decisão.
Venha para o maior ecossistema da América Latina
Coloque o cliente no centro das suas ações comerciais, e tenha as melhores soluções digitais para conduzir a jornada de compra, sem atritos e com a eficiência que os seus consumidores esperam. Fale com os especialistas da Infracommerce!
Contrate as frentes de atuação que vão alavancar a experiência de compra online da sua marca: marketing, logística, meios de pagamento, inteligência de dados e tecnologia. Aqui você encontra as melhores estratégias para a sua loja D2C ou B2B, tanto no modelo de Flagship Store, quanto Marketplace In e Out.
Entre em contato com o nosso time pelo WhatsApp e venha expandir a sua operação digital com o maior Full Commerce do mercado. Mande uma mensagem aqui.