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Dia dos Namorados no Marketplace: Como potencializar vendas
Como já adiantamos aqui no blog, o
Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes para o varejo no primeiro semestre. No conteúdo anterior
(confira aqui), falamos de como as marcas de luxo podem aproveitar ao máximo a comemoração mais romântica do ano.
Agora, vamos apresentar aqui a importância da sua marca estar dentro dos
principais marketplaces em datas sazonais de grande potencial de vendas, como é o caso do
Dia dos Namorados. Acompanhe!
Por que as marcas devem estar no marketplace em datas sazonais?
Quando falamos em
marketplace, um shopping center virtual, fica claro que se a sua marca não está dentro das principais plataformas de vendas online em datas como o
Dia dos Namorados, você provavelmente está perdendo dinheiro e, pior, está desprezando mais esse espaço de divulgação dos seus produtos.
Com relação a este tipo de canal, estamos falando da modalidade de
Marketplace Out, ok? O que consiste nas grandes plataformas, como: Mercado Livre, Magazine Luiza, Amazon, Americanas, entre outras.
Este setor teve um grande “boom” durante e após o período de pandemia, como também é o caso do e-commerce como um todo. Recentemente, algumas pesquisas têm apontado o crescimento constante dos
marketplaces:
- 84% dos lojistas utilizam os marketplaces para vender online e aplicar estratégias de marketing (Webshoppers);
- O setor do marketplace cresceu 3% no Brasil em 2022, na comparação com o ano anterior, totalizando 135,6 bilhões em vendas (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm);
- Para este ano de 2024, a previsão é que o faturamento dos marketplaces chegue a R$205 bilhões (ABComm).
- Otimização de recursos de marketing digital e campanhas específicas, uma vez que os próprios marketplaces já realizam a divulgação de produtos;
- Investimento em anúncios de Retail Media, com valores estabelecidos pelas plataformas;
- Integração de estoques, produtos e itens com maior previsão de demanda na data sazonal;
- Possibilidade de firmar parcerias com outras marcas e indústrias que estão na plataforma, visando a experiência do cliente;
- Para as pequenas e médias empresas, permite o alcance de um público maior, ganhando a possibilidade de atingir mais regiões de entrega.