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Dia dos Namorados no Marketplace: Como potencializar vendas

Como já adiantamos aqui no blog, o Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes para o varejo no primeiro semestre. No conteúdo anterior (confira aqui), falamos de como as marcas de luxo podem aproveitar ao máximo a comemoração mais romântica do ano. Agora, vamos apresentar aqui a importância da sua marca estar dentro dos principais marketplaces em datas sazonais de grande potencial de vendas, como é o caso do Dia dos Namorados. Acompanhe! Por que as marcas devem estar no marketplace em datas sazonais? Quando falamos em marketplace, um shopping center virtual, fica claro que se a sua marca não está dentro das principais plataformas de vendas online em datas como o Dia dos Namorados, você provavelmente está perdendo dinheiro e, pior, está desprezando mais esse espaço de divulgação dos seus produtos. Com relação a este tipo de canal, estamos falando da modalidade de Marketplace Out, ok? O que consiste nas grandes plataformas, como: Mercado Livre, Magazine Luiza, Amazon, Americanas, entre outras. Este setor teve um grande “boom” durante e após o período de pandemia, como também é o caso do e-commerce como um todo. Recentemente, algumas pesquisas têm apontado o crescimento constante dos marketplaces:
  • 84% dos lojistas utilizam os marketplaces para vender online e aplicar estratégias de marketing (Webshoppers);
  • O setor do marketplace cresceu 3% no Brasil em 2022, na comparação com o ano anterior, totalizando 135,6 bilhões em vendas (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm);
  • Para este ano de 2024, a previsão é que o faturamento dos marketplaces chegue a R$205 bilhões (ABComm).
Além disso, a necessidade de estar nos principais marketplaces está ligada à: presença em diversos canais de vendas; possibilidade de aumentar também o tráfego para o site próprio; ampliação de público e ticket médio; vantagem em impulsionar a divulgação da marca com Retail Media ( saiba mais); personalização de campanhas e coleta de dados de consumo com os Ads das próprias plataformas. Como se posicionar no marketplace no Dia dos Namorados? Agora que você tem claro o motivo para estar nos principais marketplaces, chegou a hora de saber como posicionar a sua marca no Dia dos Namorados! Confira, abaixo:
  • Otimização de recursos de marketing digital e campanhas específicas, uma vez que os próprios marketplaces já realizam a divulgação de produtos;
  • Investimento em anúncios de Retail Media, com valores estabelecidos pelas plataformas;
  • Integração de estoques, produtos e itens com maior previsão de demanda na data sazonal;
  • Possibilidade de firmar parcerias com outras marcas e indústrias que estão na plataforma, visando a experiência do cliente;
  • Para as pequenas e médias empresas, permite o alcance de um público maior, ganhando a possibilidade de atingir mais regiões de entrega.
BAIXE O MATERIAL COMPLETO AQUI Por que você precisa de especialistas em marketplace para vender mais? Quer ampliar as suas estratégias de vendas online, utilizando todo o potencial dos marketplaces neste Dia dos Namorados? Fale com o time de especialistas da Infracommerce. Dentro do nosso ecossistema, você encontra as melhores soluções em: Entre em contato pelo WhatsApp e saiba como podemos alavancar o seu negócio nos principais marketplaces. Por aqui, você também pode abrir a sua própria plataforma de Marketplace In, plugando as maiores marcas e indústrias. Fale sobre o assunto com o nosso setor comercial ( salve nosso número).