Confira no texto que preparamos abaixo para você, as soluções obtidas a partir do gerenciamento de e-commerce com back-office!
O suporte de back-office de comércio eletrônico está gerenciando todos os serviços para tornar os negócios online mais produtivos. O serviço inclui suporte ao cliente, gerenciamento de estoque e pedidos, email, contabilidade, etc. Ele ajudará as empresas on-line a melhorar a experiência do cliente, reduzir custos operacionais e aumentar as vendas e a receita.
O negócio online de comércio eletrônico fica completo com a inclusão do suporte de back-office em seu serviço. Contratar uma equipe de gerenciamento de back-office é essencial para simplificar todos os processos complicados de seu e-commerce, permitindo que você se concentre em seu negócio principal.
O sucesso pode ser encontrado eliminando silos no back-end e, por meio da integração, oferecendo uma experiência perfeita no front-end. Essas etapas podem ajudar as organizações a alcançar resultados para impulsionar os negócios:
Saber quais dados integrar, qual é a fonte dos dados, para onde serão enviados e com que frequência serão atualizados é importante ao integrar o comércio eletrônico a um sistema ERP. Identificar pontos comuns de integração de dados é um ótimo ponto de partida — com o tempo, mais e mais podem ser adicionados.
Informações de envio e rastreamento: data de envio, transportadora e número de rastreamento podem ser integrados para permitir que os clientes saibam quando esperar o pedido.
As complexidades de integração B2B adicionais podem incluir:
As empresas também podem usar funcionalidades do ERP para comércio eletrônico, como cálculo de custos de envio e impostos sobre vendas. As soluções modernas de ERP também permitem a recuperação de informações em tempo real; no entanto, inclui alguns riscos. Os tempos de carregamento da página podem causar checkouts lentos e o site de comércio eletrônico depende completamente do tempo de atividade da solução ERP – se ela cair, os clientes não poderão concluir suas compras.
O registro pode ser crítico para negócios B2B e as integrações de dados podem afetar o processo. Antes de assumir um projeto de implementação, mapeie o fluxo de trabalho de registro para um novo cliente que ainda não fez um pedido online. Certifique-se de listar os dados iniciais a serem migrados e desenvolver um plano realista para implementação.
Considere o seguinte:
As opções podem incluir permitir que esses clientes insiram informações que conhecem (número da conta, CEP de cobrança) ou exigir que um representante de atendimento ao cliente aprove a solicitação de conta. Tente encontrar a abordagem mais simplista!
A migração geralmente requer etapas iniciais únicas, como:
Depois que os dados iniciais forem determinados, desenvolva um plano para quando e como eles serão migrados.
Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!