Saiba que não existe uma única definição, universalmente, aceita de soluções de pagamento para...
Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay
Entenda o que é split de pagamento, veja como usar e para quem é indicado. Além disso, falaremos um pouco sobre os benefícios da InfraPay como solução de pagamento.
O split de pagamento, ou ‘’pagamentos fracionados’’, trata-se de um conceito inserido no campo de financiamento ao consumidor que se refere à ação de aplicar pagamentos parcelados em cartão de crédito ou possivelmente de débito. Isso envolve o custo da compra indo para o cartão de crédito no ponto de compra, com pagamentos mensais fixos sendo pagos pelo cliente.
O conceito tem sido popular em países como o Brasil, e é um fator de vantagem para muitos negócios online. Boa leitura!
Slipt de Pagamento: entenda o significado deste conceito
Custos com novas bolsas, roupas descoladas e festas podem se somar, deixando você com pouco espaço para compras por impulso. Pagar com cartão de débito ou cartão de crédito pode parecer uma decisão simples, mas saber a diferença entre as várias opções de pagamento disponíveis pode realmente ajudá-lo a pagar as coisas que deseja quando deseja.
Na verdade, o dilema de escolher o caminho certo está se tornando mais complexo, pois há ainda mais maneiras de pagar agora. O split de pagamento, por exemplo, permite parcelar suas compras – com ou sem cartão de crédito. Pode ser apenas a opção de pagamento que você nunca soube que precisava.
Mais formas de pagamento também significam que todos podem comprar o que quiserem e pagar da maneira que melhor se adapte ao seu bolso. Compreender como cada opção afeta suas finanças pode ajudá-lo a identificar rapidamente a melhor maneira de pagar na próxima vez que fizer compras online.
Como usar o split de pagamento (pagamento dividido)?
Os pagamentos divididos são usados principalmente em marketplaces, permitindo que os consumidores selecionem produtos de vários varejistas e concluam a compra com um único pagamento.
Considerando o grande número de vendedores na plataforma que utilizam esse modelo de vendas, o departamento de pagamentos pode ser bastante complexo.
Portanto, o parcelamento é essencial para organizar todos os pedidos e distribuir o valor pago pelo produto ao fornecedor adequado. Diante dessa complexidade, as empresas também devem ter um sistema inteligente para automatizar os processos financeiros.
Para quem é indicado o split de pagamento?
Os pagamentos divididos estão disponíveis para qualquer empresa que precise dividir os valores das compras entre vários fornecedores.
Com essa tecnologia, a plataforma pode facilmente alocar fundos de vendas e personalizar como isso é feito.
Como vimos, o parcelamento de pagamentos é o recurso mais utilizado no mercado, mas também é útil para estabelecimentos físicos que precisam parcelar pagamentos entre dois ou mais comerciantes e profissionais.
No caso de salões de beleza, os clientes podem efetuar um pagamento único, que a empresa distribui para diversos profissionais envolvidos nos serviços prestados, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, etc.
A tecnologia de split de pagamento também pode ser utilizada em qualquer negócio digital que envolva prestação de serviços e facilitação de relacionamentos entre compradores, vendedores e parceiros.
Por exemplo, um aplicativo de delivery que precisa dividir o valor recebido entre o restaurante e o entregador.
Principais vantagens de usar o split de pagamento
Usar o split de pagamento oferece inúmeras vantagens. Listamos as mais relevantes a seguir. Confira:
Aumento das vendas
A solução agiliza o checkout (fechamento do carrinho) dos clientes na plataforma e, a consequência disso é o aumento da taxa de conversão.
Afinal, os clientes podem comprar produtos de diferentes lojas de forma prática, sem precisar fazer transações separadas.
Para finalizar uma compra, só é necessário selecionar uma forma de pagamento, como boleto bancário ou cartão de crédito, e o pedido pode ser rastreado pelo sistema.
Transações transparentes
A divisão de pagamentos proporciona transparência à transação, permitindo que todos os envolvidos saibam detalhes sobre o processo.
Quando os clientes pagam, os comerciantes são informados de quais produtos foram vendidos e quanto pagaram. Dessa forma, eles podem controlar o estoque, gerenciar contas a receber e medir as vendas.
Para os clientes, transparência é saber de quais fornecedores compram e quanto pagam por cada produto, além de obter preços de frete quando o mercado cobra preços diferentes.
Pagamentos automatizados
Com o split de pagamento, todo o processo é automatizado, evitando erros, pois não há necessidade de inserir valores de venda a venda ou distribuí-los manualmente entre os lojistas.
O gateway é responsável por processar o pagamento e aprová-lo junto ao banco e ao adquirente, enquanto o parcelamento de pagamento distribui automaticamente o valor ao lojista após a validação da transação.
Desta forma, cada varejista pode receber pedidos imediatamente sem qualquer interrupção no processo.
Pedidos organizados no e-commerce
Quando as empresas utilizam esse formato para distribuição de pagamentos entre lojistas ou profissionais, os cálculos podem ser confusos, pois envolvem muitas variáveis.
Com o split de pagamento, esse processo ganha mais organização, pois ajuda a controlar os pedidos e permite o acompanhamento das vendas.
Por exemplo, por meio do sistema, os lojistas podem consultar seu histórico de pedidos e verificar as datas de pagamento.
Confiabilidade da empresa
Por fim, mas não menos importante, tem a ver com a confiabilidade da empresa.
Vendedores e compradores confiam mais nas plataformas que contam com essa tecnologia porque ela oferece segurança e utilidade. O cliente sabe de quais varejistas compra e pode cobrar pela qualidade do produto e pelo prazo de entrega prometido.
Já o lojista pode controlar os produtos que vende, o valor e a data de recebimento, como se estivesse vendendo em seu próprio portal.
Qual o diferencial da InfraPay no mercado de pagamentos?
Agora que você sabe o que significa split de pagamento e qual o papel desta solução no mercado, está mais que na hora de conhecer o potencial e as soluções da InfraPay.
A InfraPay, fintech própria da Infracommerce, tem a missão de digitalizar a jornada de compra dos clientes por meio de soluções de crédito e pagamento para os universos online e offline tanto nos mercados B2C quanto B2B, reunindo soluções de gateway de pagamento, prevenção à fraude, crédito e cashback.
A maior proposta é ser o melhor caminho para experiência omnipayments, trazendo soluções de pagamento, crédito e tecnologia.
Que tal conhecer de perto as propostas da InfraPay? Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!