A inteligência artificial (IA) e o uso de dados para a construção de experiências de excelência no varejo online é uma tendência do mercado. Logo, nada mais natural que você, dono de e-commerce ou entusiasta do setor, esteja procurando por um parceiro digital que saiba colocar essa tendência em prática com eficiência.
Pois, estamos aqui para dizer que você encontrou o lugar certo! Dentro do ecossistema da Infracommerce, você tem acesso à nossa vertical de inteligência de dados: a Infradata. Com o propósito de uso de dados de forma estratégica, aliado à tecnologias de IA, solucionamos as principais dores das indústrias, distribuidores e varejistas que querem impulsionar sua operação como um todo, em especial no comércio eletrônico.
A seguir, saiba como o combo de IA + dados pode solucionar problemas do dia a dia de diversas etapas de jornada de vendas online. E ainda, descubra as soluções que podem ser implementadas pela Infradata para que você alcance os melhores resultados em sua operação.
Problemas do varejo que a IA pode solucionar
O mercado, como um todo, tem diversos problemas que precisam ser resolvidos em praticamente todas as etapas, desde o planejamento das ações comerciais até a divulgação das campanhas de marketing.
Sendo assim, cada setor apresenta desafios diários que podem ser solucionados com o uso de IA. Entre eles, podemos destacar:
Diferenciais da Infradata que impulsionam indústrias, distribuidores e varejistas
Com a Infradata, seu negócio pode ganhar escala, eficiência e inovação quando o assunto é o uso de dados e inteligência artificial para aprimorar processos. Veja, abaixo, como essa vertical da Infracommerce pode impactar positivamente em três pilares principais da operação digital.
Vendas
Previsão de demanda considerando influências de calendário, campanhas, preços, entre outros fatores.
Impacto e relação das vendas com alterações de preços em diferentes níveis e dimensões.
Identifique padrões sazonais para ajustar estratégias, garantindo uma gestão eficaz durante diferentes períodos do ano que influenciam as ações comerciais.
Logística
Garantir o atendimento da demanda reduzindo os níveis de estoque e rupturas.
Receba a recomendação de compra ideal para garantir a cobertura de estoque, evitando rupturas e excessos.
Marketing
Avalie o impacto direto das suas campanhas passadas e otimize futuras estratégias, com a correlação de impacto na previsão de demanda.
Direcionamento das melhores ofertas para cada cliente, considerando o momento sazonal, preço e quantidade de produtos disponíveis.
Contrate essa solução Infracommerce
Com a expertise da Infradata, é possível atuar em todas as etapas da experiência de compra. Nossa análise de dados ajuda a solucionar as principais dores do varejo, enquanto o uso de IA traz informações de qualidade para otimizar processos e impulsionar a assertividade das ações da indústria e do varejo.
“Nossa missão é gerar informações e levar isso para o dia a dia das empresas, começando pelo uso de dados como base da tomada de decisão, até atingirem a maturidade e implementarem uma cadeia baseada em hiper automação.”
Luiz Fernando de Souza – Diretor Geral da Infradata
Veja, ainda, alguns números de sucesso da Infradata:
Fale com os nossos especialistas e saiba tudo o que as soluções de inteligência de dados da Infracommerce tem a contribuir com o sucesso do seu negócio. Entre em contato e aproveite todos os benefícios de estar dentro do maior Full Commerce da América Latina.