Para as empresas de comércio eletrônico, a Black Week é uma das épocas mais importantes do ano e, por isso, precisam do ecossistema Infracommerce.
A semana de ofertas para e-commerces demanda planejamento com antecedência. Para empresas baseadas em serviços, a semana é, naturalmente, tratada de maneira um pouco diferente (com especial dedicação).
A aplicação de estratégias de marketing e vendas, assim como o oferecimento de serviços de logística impecáveis, é extremamente importante para o momento. Neste artigo, entenda como o ecossistema Infracommerce favorece o comércio eletrônico neste período.
Este artigo mostra como empresas de pequeno porte e baseadas em serviços podem aproveitar a Black Friday e os feriados consumistas.
De acordo com o portal Mercado & Consumo, neste ano a Black Friday deixou bons resultados para a Infracommerce, o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina. Durante a “Black Week”, a empresa registrou um aumento de 36% no GMV (métrica que calcula o valor bruto de mercadoria).
Seja qual for o seu negócio, agrupar vários serviços, dependendo do que os clientes normalmente são atraídos, é uma ótima maneira de aumentar a empolgação e o sucesso em torno de sua oferta.
As pessoas geralmente são atraídas por soluções que incluem o serviço mais vendido, com a experiência do cliente garantida.
Entre as razões que argumentam o crescimento de marcas com ecossistema Infracommerce, destacam-se a união entre as equipes da indústria e a Infracommerce a fim de desenvolver estratégias para alavancar vendas, promoções, escalabilidade, alto nível de serviço prestado, redução de custos e dedicação das marcas em concentrar seus esforços nos canais diretos ao consumidor (D2C).
Através do ecossistema Infracommerce, marcas passaram a ter uma boa performance no seu D2C, atuando com mais competitividade digitalmente e com a entrega de uma experiência comparável a grandes marketplaces.
O Mercado & Consumo também registrou que, além das indústrias voltadas para o consumidor final, as empresas que vendem para outras e confiam suas marcas às soluções da Infracommerce também tiveram um crescimento significativo: 27% em relação ao ano passado.
O seu negócio pode ter resultados ainda mais ágeis a partir de soluções do ecossistema Infracommerce, os recursos permitem que você tenha acesso a soluções completas, específicas e flexíveis de acordo com o seu momento e necessidade.
Para marcas de diversos nichos, o ecossistema Infracommerce opera por meio de estratégias logísticas e processos operacionais capazes de atender (com eficiência) diferentes segmentos de mercado e modalidades de entrega.
O Infracommerce é o primeiro e maior ecossistema de Customer Experience-as-a-Service do Brasil. Com soluções completas ou sob demandas, reúne tecnologia, inteligência de vendas, logística e soluções financeiras para entregar a melhor experiência ao consumidor e fortalecer a conexão entre as marcas e seus clientes.
Com as transformações decorrentes da digitalização, criar, controlar e oferecer uma ótima experiência ao cliente são fatores-chave na maioria das iniciativas de negócios atualmente.
Quando uma empresa busca oferecer uma jornada de consumo online por meio de uma experiência agradável e fácil de navegar, aumenta as chances de atrair um público satisfeito durante o processo de compra e capitalizar na conversão de usuários em clientes recorrentes.
No entanto, às vezes as empresas se concentram em criar caminhos ideais extremamente específicos para seus públicos, esquecendo-se do ecossistema geral que engloba toda a experiência do cliente.
Ouvimos o velho ditado de que, se você não estiver pronto, está pronto para falhar – e isso não poderia ser mais verdadeiro no mundo em constante mudança do comércio eletrônico.
Por isso, ter as soluções certas é fundamental para uma empresa potencializar a maneira como clientes, clientes e funcionários interagem com o negócio.
Simplificando, o ecossistema Infracommerce permite que uma empresa execute funções complexas de suas operações. Isso inclui gerenciamento de estoque, atendimento de armazém, design da web personalizável, recursos integrados e muitos outros aspectos que mantêm um negócio online. A Infracommerce proporciona tudo isso.
Do planejamento ao pós-venda. Melhore suas taxas de conversão planejando, criando e executando uma gestão integrada completa de suas operações de comércio eletrônico.
Conheça o Customer Experience as a Service da Infracommerce, o ecossistema perfeito para aproveitar o potencial de suas vendas e negócios virtuais. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital.