Marketing para loja: vamos esclarecer os prós e contras e obter informações sobre as várias estratégias que você pode usar em seus negócios.
Esteja você apenas abrindo uma loja ou se você está no mercado há décadas, adquirir novos clientes e reter os existentes é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras mais do que suficientes para comercializar o seu negócio.
O marketing para loja refere-se às estratégias e táticas que os varejistas usam para atrair clientes e impulsionar as vendas. O marketing de varejo tem 4 componentes principais, também conhecidos como “4 Ps”: produto, preço, localização e promoção.
A execução bem-sucedida de sua estratégia de marketing para loja requer um controle firme dos 4Ps. Rastrear esses componentes e garantir que eles funcionem juntos é essencial para qualquer plano de marketing.
Para obter melhores resultados, use um sistema de gerenciamento de PDV e varejo que permita gerenciar facilmente 4 Ps. Com a plataforma certa, você pode manter tudo organizado (ou seja, seus produtos, preços, locais e promoções) e se concentrar em dar vida às suas ideias de marketing de varejo. A Infracommerce é a melhor plataforma para e-commerces, não deixe de conferir as soluções.
Dito isto, aqui estão algumas dicas sobre como comercializar seu negócio de varejo e chegar na frente das pessoas certas.
O marketing para loja eficaz não é apenas sobre as atividades específicas que você executa; os canais e plataformas em que você executa seus programas são muito importantes. Mesmo a melhor estratégia de marketing não funcionará se você não atender seus clientes.
Portanto, antes de pensar em seu próximo slogan ou iniciativa, reserve um tempo para analisar onde estão seus clientes e de onde eles vêm.
Aqui estão algumas áreas que você pode estudar:
Identifique os canais, táticas e atividades que estão trazendo visitantes para suas lojas de varejo. Alguns comuns podem incluir:
Expositores de varejo e iniciativas na loja, listagens online, marketing digital e o boca a boca.
Se você tem uma loja online, preste atenção nos dispositivos que as pessoas usam ao navegar em seu site. A maioria de seus visitantes usa computadores ou estão usando cada vez mais dispositivos móveis? Quais departamentos de equipamentos você vê em seu site?
Os insights que você coletar ajudarão a informar seus esforços de design e marketing para loja.
Compare a imagem e o desempenho da sua marca em diferentes plataformas. Por exemplo, se você tiver várias contas de mídia social, vale a pena medir e comparar sua base de seu público-alvo e engajamento em diferentes sites ou aplicativos para determinar seus pontos fortes e fracos.
Por exemplo, você está mais engajado em uma rede social do que em outra? As pessoas clicam em determinados anúncios e não prestam atenção em outros? Identifique as razões por trás dessas coisas e use esses insights para orientar sua estratégia de marketing para loja.
Antes de olhar para táticas sofisticadas de marketing para loja, comece aproveitando os ativos que você já possui. Se sua loja está funcionando, você provavelmente tem muitos recursos que podem ser usados em seus esforços de marketing.
São ativos que incluem pensar que a melhor maneira de atrair e converter clientes é impressioná-los com seus produtos incríveis. Certifique-se de que você está sempre estocando os produtos certos. Então, quando você tiver a mercadoria certa, crie exibições e arranjos criativos para torná-los pop.
Gostou do conteúdo?
Continue nos acompanhando para mais conteúdos como este. Não deixe de navegar pelo site da Infracommerce e conhecer nossas soluções.