Neste artigo, vamos apresentar dicas fundamentais para aumentar o poder do seu e-commerce e aproveitar ao máximo as datas comemorativas em 2022. Boa leitura!
Datas comemorativas varejo são momentos especiais baseados em promoções e descontos representam um grande desafio para o e-commerce, não só pelas vendas, mas também para suportar o grande volume de acessos e pagamentos que acontecem em um curto período. Além disso, hoje estamos diante de um cenário de pandemia que tem aumentado o uso de canais digitais para vendas em diversos países.
Vamos pensar no Dia das Mães, por exemplo. Ainda é comum ver alguns sites inativos, com filas para acessá-los e compras que não podem ser concluídas devido à instabilidade do serviço. Além dos problemas relacionados a uma experiência de usuário muito decepcionante, isso impacta diretamente na receita do negócio. Se considerarmos também os investimentos em campanhas de marketing e produtos, o resultado é extremamente negativo.
Nesse cenário, é especialmente importante pensar a Transformação Digital como um caminho a ser percorrido, e vai além do Marketing Digital. Investir em soluções para e-commerce, como as oferecidas pela Infracommerce é o primeiro passo para alcançar resultados impressionantes.
Você precisa informar seus clientes quando eles acessarem seu site que você está oferecendo ótimas ofertas por um tempo limitado e que melhor maneira de fazer isso do que com um trabalho gráfico impressionante. Seus clientes acessarão seu site em vários dispositivos, portanto, isso é algo a ser considerado ao projetar sua campanha.
Em datas comemorativas varejo, o mais importante é que seu negócio esteja visível para os consumidores, e uma das maneiras de fazer isso dar certo é através dos banners que direcionam os usuários aos produtos que você quer vender.
Anunciar sua venda atrairá clientes, mas criar suspense pode ajudar a torná-la mais bem-sucedida. Comece a provocar ofertas para seus clientes por meio de e-mail marketing, mídias sociais e seus banners na web. Aja rapidamente para alcançar o maior número possível de clientes em potencial. Você pode até combinar isso com anúncios pagos no Facebook e no Google.
Para manter o número de abandono de carrinhos mais baixo possível, os proprietários devem utilizar soluções de automação, por exemplo enviar e-mails automaticamente aos clientes que concluem o processo de registro, e o check-out.
De acordo com especialistas, muitos pedidos em Black Friday (e demais datas comemorativas do varejo) vieram de um dispositivo móvel e a expectativa é que isso aumente a cada ano. O que isso significa para você como proprietário de uma loja é que você deve pensar primeiro no celular.
Uma dica é utilizar a ferramenta Mobile Friendly do Google. Ainda mais importante, veja seu site atual em um dispositivo móvel. Como é a experiência? Você pode fazer o check-out de forma rápida e fácil? Se não, então você deve considerar ir responsivo.
Todo proprietário de empresa deve ter uma campanha estruturada de marketing por e-mail que incentive os clientes a retornar ao seu site. O marketing por e-mail gerou mais vendas de fim de ano para varejistas on-line e devemos ver esse aumento este ano.
Busque por uma boa ferramenta para planejar suas campanhas, então aqui estão algumas ideias:
Qualquer pessoa que administra um site, especialmente um de comércio eletrônico, provavelmente está ciente de que a velocidade de carregamento da página é um elemento crucial para reter um cliente em potencial.
Na maioria dos casos, poderemos obter sua nota de desempenho até um B muito alto, possivelmente um A com algumas horas de trabalho. Fale com nossa equipe para mais detalhes.
A cada ano que passa torna-se mais crucial para a segurança do site. Os mecanismos de pesquisa e os provedores de navegadores da Web vêm promovendo 100% de criptografia em todo o site há alguns anos, e o número de sites usando HTTPS está em constante aumento.
O HTTPS completo (em que 100% das páginas/conteúdo do seu site usa criptografia SSL) agora é um recurso padrão para novos sites, e os sites existentes devem ser convertidos para HTTPS completo na primeira oportunidade. Se o seu site está vendendo produtos, anunciando seus serviços ou até mesmo um site ou blog pessoal, o HTTPS completo é o caminho a percorrer.
Por fim, pode-se dizer que existem muitas soluções para aproveitar melhor as datas comemorativas varejo, e a Infracommerce pode ser uma aliada de bons negócios.
Gostou do conteúdo?
Continue nos acompanhando para mais conteúdos como este. Não deixe de navegar pelo site da Infracommerce e conhecer nossas soluções.