Com operações em 9 países, Infracommerce oferece as melhores soluções para alavancar vendas B2B no digital
O comércio eletrônico B2B global está avaliado em US$ 28,1 trilhões em 2024. Só a América Latina detém a fatia de US$ 49,6 bilhões e possui uma projeção de crescimento exponencial nos próximos anos, chegando até 83,5% em 2028.
Estes são dados de uma pesquisa realizada pela Statista, e que foi levada para o Hub de Conhecimento da Infracommerce no Fórum E-commerce Brasil 2024 pela nossa Head of Sales Latam, Malvina Rodriguez. Ao longo do painel “Transforme seu jogo: O poder da digitalização no universo B2B”, foi apresentado o cenário do B2B no digital, assim como foram destacadas as soluções de B2B da Infracommerce que geram escala e eficiência para as marcas deste modelo de negócio.
Como já destacamos no início deste conteúdo, o B2B na América Latina tem um potencial enorme de crescimento digital nos próximos anos. Portanto, há duas situações em que a indústria passa a optar por esse canal de vendas para atingir distribuidores, atacadistas e supermercados, ampliando a sua cobertura para que os produtos cheguem até o cliente final:
Em ambos os casos, os objetivos são bem semelhantes. Há uma necessidade em expandir o portfólio para regiões onde a marca não está fisicamente, em aumentar as vendas nos pontos físicos, em permitir que os pequenos distribuidores comprem direto da indústria, entre outros tantos cenários que podem ser variáveis de acordo com cada segmento.
Um levantamento da Forrester, com mais de 300 empresas B2B, apontou que quase metade dos c-levels dependem das plataformas de comércio eletrônico para aumentar vendas e melhorar sua posição competitiva no mercado. Assim, para os executivos, a digitalização B2B traz as seguintes vantagens:
Fica claro que o B2B está se espelhando na maturidade digital do D2C para explorar os benefícios comerciais desse canal de venda. Mesmo assim, “o B2B ainda está há cerca de 7 anos atrás do D2C na questão do desenvolvimento digital na América Latina. Por isso, é tão importante ter especialistas para guiar essa jornada da indústria no varejo online”, ressaltou Malvina Rodriguez durante o Fórum ECBR.
É neste momento que a Infracommerce entra em ação. Com atuação em 9 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai), somos referência no mercado B2B e em Marketplaces na América Latina, com mais de 500 mil sellers, US$ 1,4 bilhões de faturamento e mais de 45 mil m² de capacidade logística.
Dentro do nosso ecossistema digital, disponibilizamos soluções para B2B, que incluem:
Quer diversificar seus canais de venda, aumentar o ticket médio, reduzir o abandono de carrinho, ganhar novos clientes, ampliar suas vendas, otimizar custos da operação, e ter diversos outros benefícios que vão alavancar sua marca B2B no digital? Fale com os nossos especialistas. Nosso time está pronto para expandir as suas vendas com eficiência, ganho de escala e inovação.
Confira a íntegra do painel “Transforme seu jogo: o poder da digitalização no universo B2B”, com a nossa head de Latam. Não perca essa oportunidade de explorar os melhores insights para a digitalização B2B.