Por ter a Infracommerce como parceira, a marca premium garante diversos benefícios de negociação com transportadoras e plataformas
Por: Redação
Marcas globais e de ticket médio alto muitas vezes enfrentam desafios logísticos e fiscais, além de várias outras questões culturais, quando adentram em países continentais como o Brasil. Logo, a contratação de um parceiro estratégico de full commerce se torna a solução para desbravar a digitalização em terras brasileiras.
Com esse norte em mente, a Herman Miller tem a Infracommerce como parceira, o que foi destacado no Hub de Conhecimento do nosso stand, durante o Fórum E-commerce Brasil 2024.
Para conhecer todos os desafios e soluções que a Diretora de Varejo da Herman Miller, Carla Barbosa, apresentou por lá, continue a leitura! Saiba como essa marca premium tem impulsionado as vendas online de móveis de escritório premium.
A história da Herman Miller é centenária, isso porque a companhia foi fundada em 1923, em Michigan (EUA). Na época, D.J. De Pree e o sogro, Herman Miller, compraram a Michigan Star Furniture Company e renomearam a empresa. Já em meados do século XX, a marca se tornou sinônimo de móveis modernos, contando com um time de designers que produziam as peças.
Na linha do tempo, há alguns produtos icônicos que se sobressaíram no mercado ao longo dos anos:
Atualmente, a Herman Miller é conhecida no mercado corporativo por suas cadeiras de trabalho ergonômicas, linhas residenciais, soluções para ambientes de saúde, tecnologias e serviços. “Nosso lema é: designs inspiradores que ajudam as pessoas a fazerem coisas extraordinárias”, destacou a Diretora de Varejo, Carla Barbosa.
Apesar de ser vendida no Brasil desde 1968 por meio de distribuidores, a marca optou pelo caminho inverso do tradicional, lançando primeiro o e-commerce em 2017. Somente depois, em 2022, que a Herman Miller abriu um ponto físico no país, que, ainda assim, utiliza estratégias de omnichannel, como o social selling, para executar as vendas.
Um marco importante do e-commerce foi o período da pandemia, quando o home office fez o faturamento no digital dobrar. Hoje, a comercialização dos produtos importados está em pé de igualdade, com 50% das vendas sendo efetuadas no online e 50% no físico.
Mas, o caminho até aqui vem trazendo desafios e soluções que estão se tornando aprendizado, tanto para a marca de ticket médio alto, quanto para o time da Infracommerce. Abaixo, separamos quatro dessas situações. Acompanhe:
Quando marcas de ticket médio alto pensam em expandir suas operações no Brasil, o full commerce se torna a solução para trazer escala, margem e eficiência.
A Infracommerce é hoje a líder no mercado e oferece infraestrutura, tecnologia e know-how para oferecer as melhores soluções e para guiar a jornada de compra online de ponta a ponta. Foi pioneira em full commerce, liderou a digitalização do mercado de luxo e, atualmente, conta com mais de 20 marcas de alto padrão em seu portfólio de clientes, garantindo expertise e excelência.
“Quando você tem um parceiro full commerce, você tem vários benefícios, já que esse terceiro negocia com várias empresas, transportadoras e ferramentas, e você sozinho não tem a mesma força de mercado”, pontuou a Diretora de Varejo da Herman Miller durante o Fórum E-commerce Brasil.
Quer solucionar desafios do varejo digital, assim como a Herman Miller? Então, fale com o time de especialistas da Infracommerce (clique aqui).
Confira, também, a íntegra do painel da Herman Miller, “Desafios e soluções para marcas de ticket médio alto no e-commerce”.