Conheça as soluções da Infradata. Tome decisões no e-commerce com base em dados e inteligência artificial (IA)
Os dados são a chave do sucesso do e-commerce moderno. Justamente por isso, essa solução está disponível dentro do nosso ecossistema digital. A Infradata é a vertical de negócio da Infracommerce que oferece inteligência de dados e tecnologia para embasar a tomada de decisão e a sustentabilidade de indústrias, distribuidores e varejistas.
Nossas soluções de Data Analytics e inteligência artificial (IA) tem o potencial de acelerar as vendas online e reduzir perdas, rupturas e excessos de estoque. Assim, a Infradata possui a capacidade de processar mais de 1 bilhão de dados por dia e de analisar mais de 255 mil lojas diariamente.
A seguir, saiba mais sobre os serviços de inteligência de dados e tecnologia que fazem parte do ecossistema da Infracommerce.
As tecnologias de inteligência de dados tem o potencial de aumentar as vendas online, reduzir estoques, além de guiar as decisões e estratégias de e-commerce de forma mais assertiva, afetando positivamente a cadeia de distribuição como um todo.
De acordo com o estudo da Ernst & Young, a inteligência artificial para Supply Chain incrementa até 35% de acurácia da previsão de demandas, o que gera um aumento de vendas em até 5% e uma redução de estoque de 25%.
Por isso, é extremamente importante ter acesso a dados e tecnologias de excelência para, então, oferecer a melhor experiência de compra para o cliente final. E nisso, a Infracommerce é especialista! Confira, abaixo, as soluções da vertical Infradata.
Estes são os destaques dessa solução Infradata:
Esse recurso utiliza análises avançadas de dados, antecipando as tendências de compra do cliente final em até três meses, o que permite um planejamento eficiente do estoque e recursos.
Análise de padrões de consumo ao longo do ano, levando em consideração as flutuações sazonais. Isso otimiza recursos e garante que a sua loja online esteja preparada para atender ao aumento de demanda em cada período.
Ajuda a entender como as mudanças de preços afetam a demanda de produtos. Isso proporciona uma tomada de decisão informada sobre precificação, sendo possível maximizar a receita e ajustar os preços de forma estratégica.
Principais pontos desse serviço Infradata:
Com algoritmos avançados, é possível apresentar uma variedade de produtos relevantes para cada cliente, aumentando as chances de conversão e aprimorando a experiência de compra.
Com o uso de inteligência artificial (AI), nossa tecnologia entende as intenções dos clientes e fornece resultados de busca mais relevantes e precisos, garantindo que eles encontrem os produtos de forma rápida e eficiente.
Através da análise de dados, conseguimos simplificar a gestão da cadeia de abastecimento, otimizar o estoque, melhorar as previsões de demanda, reduzir custos e evitar rupturas de estoque.
Estratégias aplicadas com a Infradata:
Utiliza análises avançadas para identificar padrões de demanda e comportamento de compra, permitindo a otimização de estoque para atender às necessidades dos clientes.
Auxilia no acompanhamento de estoque, trazendo informações atualizadas sobre a capacidade para atender à demanda, evitando situações de falta de produtos.
Análise de tendências de compra, sazonalidades e comportamento dos clientes para determinar a quantidade adequada de estoque, minimizando custos e maximizando a eficiência.
Identifica padrões de compra e faz associações entre produtos frequentemente comprados juntos. Isso ajuda a otimizar o posicionamento dos produtos no catálogo, o que incentiva vendas cruzadas e melhora a experiência do cliente.
A solução Infradata inclui:
Permite uma análise detalhada de todas as informações relevantes do seu e-commerce, garantindo uma visão completa da performance do seu negócio.
A conexão com outros sistemas de Business Intelligence (BI) facilita a integração e a análise de dados, criando um ambiente eficiente para a tomada de decisões estratégicas.
Simplifica o acompanhamento de métricas específicas do seu e-commerce de maneira visual e intuitiva.
Possibilita a análise do comportamento de busca dos clientes, direcionando ofertas e produtos relevantes. Isso aumenta o alcance das suas campanhas e impulsiona a conversão.
Este recurso Infradata envolve as seguintes estratégias:
Acompanha o comportamento dos consumidores e suas interações nos diversos pontos de contato, permitindo uma compreensão das suas preferências e jornadas.
A clusterização agrupa clientes com padrões semelhantes, o que possibilita segmentações mais precisas e estratégias de marketing personalizadas.
Através da análise de métricas e resultados, pode-se entender quais campanhas são mais eficientes e tomar decisões, com base em dados, sobre alocação de recursos.
Utiliza as redes sociais para analisar como os clientes se sentem com relação à sua marca e produtos, permitindo ajustes estratégicos para melhorar a reputação e o engajamento.
Com todo esse detalhamento das soluções de inteligência de dados da nossa vertical Infradata, fica claro que o melhor caminho para otimizar recursos e aprimorar a experiência do seu e-commerce é contratar a Infracommerce. Fale com nossos especialistas e saiba todos os benefícios de estar dentro do maior Full Commerce da América Latina.