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Do feed à compra: Prepare sua marca para vender no TikTok Shop

Escrito por Admin | 22/07/2025 15:17:41

O comércio digital está entrando em uma nova era, mais dinâmica, integrada e social. E, com a chegada oficial do TikTok Shop ao Brasil em maio de 2025, o mercado nacional abre espaço para um modelo de consumo cada vez mais influenciado por conteúdo, comunidade e conveniência.

A plataforma permite que marcas, lojistas e criadores vendam produtos diretamente dentro do aplicativo, integrando o processo de descoberta e compra em um só lugar. Vídeos curtos, lives e vitrines personalizadas passam a ser ferramentas de venda altamente eficazes, potencializando a conversão por meio da chamada compra por descoberta.

Os resultados falam por si

Nos EUA, em apenas um ano, o TikTok Shop cresceu 5x em vendas, aumentou em 103% o número de compradores diários e atraiu 212% mais vendedores, segundo dados do TikTok Shop US Data 2024. Somente no ano de estreia, mais de US$ 32,6 bilhões em produtos foram vendidos globalmente pela plataforma.

No Brasil, que hoje conta com mais de 111 milhões de usuários ativos, as projeções são animadoras. O TikTok Shop pode capturar entre 5% e 9% do e-commerce brasileiro até 2028, movimentando até R$ 39 bilhões, de acordo com o relatório do Santander.

Todo esse potencial de vendas envolve:

  • Integração do catálogo do e-commerce com a plataforma;
  • Checkout simplificado e dentro do app;
  • Suporte para campanhas com influenciadores e afiliados;
  • Otimização de anúncios para conversão.

A Infracommerce já está construindo operações de sucesso por lá

Mais do que observar essa revolução, nosso time da Infracommerce já está atuando ativamente nela. Algumas marcas já estão na plataforma e muitas outras estão programadas para entrar na plataforma ainda em julho, consolidando o TikTok Shop como mais um canal estratégico dentro do ecossistema digital, ao lado de marketplaces como Amazon, Mercado Livre e Mais Correios.

Como especialistas em Digital Commerce na América Latina, oferecemos tecnologia, gestão e integrações completas, assegurando que toda a operação, desde a jornada de compra até a logística, funcione com eficiência e performance.

A nossa proposta vai além da simples presença em mais um canal. Ela constrói operações digitais robustas, conectando o TikTok Shop às demais frentes de venda das marcas. 

Com a lógica de consumo cada vez mais social e instantânea, o TikTok Shop oferece benefícios únicos: menor atrito na jornada, alta taxa de conversão, visibilidade impulsionada por influenciadores e acesso direto a uma audiência engajada, especialmente a Geração Z, que já compra mais no TikTok do que em grandes varejistas, segundo dados apresentados na NRF Retail’s Big Show no início deste ano. 

O TikTok Shop não é apenas uma tendência, mas um canal estratégico de crescimento para marcas que querem estar onde o consumidor está, e onde ele compra. Para isso, conte com os especialistas da Infracommerce. Entre em contato e tenha a gestão completa da sua loja nessa nova plataforma de vendas.