O universo das vendas online está dividido entre duas principais vertentes: Direct-to-Consumer (D2C) e Business-to-Business (B2B). Essas duas estratégias têm ganhado popularidade nos últimos anos, uma vez que ambas oferecem vantagens únicas que podem auxiliar as empresas a expandir os seus negócios.
Neste post, vamos explorar os benefícios das modalidades de comércio eletrónico D2C e B2B. E ainda, vamos destacar como a Infracommerce pode auxiliar as empresas a implementá-las com escala, eficiência e inovação.
O que é uma loja D2C?
O Direct-to-Consumer (D2C) pode ser traduzido como a venda que é realizada direto para o consumidor final, sendo que essa modalidade também pode receber o nome de Business-to-Consumer (B2C). Neste modelo de e-commerce, uma marca disponibiliza os seus produtos em um canal de vendas próprio, onde o cliente pode realizar suas compras online.
Com essa estratégia, os fabricantes e as indústrias dispensam o uso de um intermediador para realizar a venda, ganhando a possibilidade de atingir diretamente o público desejado. Na prática, uma loja online D2C se assemelha ao varejo físico.
Motivos para montar uma loja D2C
Ter uma loja D2C pode aproximar a sua marca do cliente final, sendo que essa interação direta é percebida dos dois lados da relação de compra e venda. Além disso, a indústria não precisa repassar os seus produtos para o varejo para que os itens cheguem até o consumidor.
Veja, abaixo, outras vantagens e montar a sua própria loja D2C:
Quais as características da loja B2B?
Já no Business-to-Business (B2B), as marcas vendem para outras empresas, que são consideradas como clientes. Esses compradores ou distribuidores, então, fazem a ponte da marca até o cliente final, que vai adquirir o produto em outras lojas online ou até mesmo no comércio físico.
Neste modelo de negócio, a marca se torna um fornecedor de produtos e o ciclo de vendas, até chegar ao consumidor final, fica mais longo. Porém, a possibilidade do portfólio atingir um público mais amplo é maior.
Razões para lançar uma loja B2B
No B2B, então, a relação de compra e venda acontece entre duas empresas, independente do tamanho da empresa cliente, se ela também é uma grande indústria ou se é um pequeno varejista. Assim, dentro desse segmento há alguns benefícios, como:
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