Agosto é o mês em que o Dia dos Pais ganha destaque no varejo brasileiro e, em 2025, as expectativas são elevadas. Segundo a ABComm, o comércio eletrônico no Brasil deverá faturar R$ 9,51 bilhões na data, representando um crescimento de 14% em relação a 2024. A previsão é de mais de 16,76 milhões de pedidos online, com um ticket médio de R$ 567.
Para quem atua no Digital Commerce, o Dia dos Pais de 2025 se posiciona como uma das maiores oportunidades do segundo semestre. Mais do que presença, as marcas precisam integrar estratégia, performance e operação para capturar essa demanda crescente. E esse é um dos grandes diferenciais da Infracommerce.
Como foi o Dia dos Pais na América Latina
Enquanto o Brasil comemora em agosto, países como Argentina, México, Peru, Chile, Colômbia, Equador e Panamá celebraram o Dia dos Pais em junho. E os números consolidados da última edição reforçam a relevância da data no calendário promocional da região.
Alguns exemplos incluem a Argentina, que viu o ticket médio do eCommerce triplicar na comparação com o varejo físico. Ao todo, foram mais de 885 mil produtos vendidos online (Tiendanube). Segundo a Confederação Argentina de Pequenas e Médias Empresas (CAME), quatro categorias apresentaram crescimento: periféricos e celulares (+9,7%); eletrodomésticos, eletroeletrônicos, áudio e vídeo (+5,8%); cosméticos e perfumes (+4,6%); calçados e artigos de couro (+0,6%).
Já no México, o eCommerce respondeu por 15,8% das vendas totais no Dia dos Pais, de acordo com a Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO). Assim, o canal digital vem se mostrando estratégico, com a ampliação dos marketplaces e a elevada intenção de compra dos consumidores.
Impulsionando vendas sazonais
Seja em junho ou agosto, a Infracommerce está ao lado das grandes marcas para transformar datas sazonais em resultados consistentes. Com presença em 9 países da América Latina, atuamos de forma estratégica, integrada e focada na experiência do cliente.
Nosso compromisso é transformar essa oportunidade em crescimento real para os eCommerces da América Latina que atendemos, combinando tecnologia, growth e operações com uma visão 360º da jornada. Conheça, abaixo, algumas das nossas soluções:
Campanhas de marketing personalizadas
Nossa equipe da Infradigital cria comunicações segmentadas usando estratégias avançadas de CRM e redes sociais. Além disso, aplicamos mudanças de layout nas lojas virtuais com toda uma análise de UX, e ainda realizamos a gestão de promoções exclusivas e ofertas por tempo limitado para incentivar a compra.
Gestão e consultoria para crescimento sustentável
Nosso objetivo é vender mais e melhor. Construímos experiências escaláveis que aumentam as vendas sem prejudicar a rentabilidade, sempre colocando o cliente no centro das decisões para garantir comunicação assertiva e que gera conversão.
Logística eficiente e inteligente
Com a Infralog, oferecemos infraestrutura logística com centros de distribuição em pontos estratégicos para reduzir custos e prazos de frete. Utilizamos tecnologia para otimizar rotas de entrega no last mile, garantindo 98% de cumprimento do SLA. Serviços como Same Day, Next Day e logística reversa fazem parte do nosso portfólio.
Essa solução é potencializada com o uso de inteligência artificial e análise de dados. Assim, nosso time da Infradata entra em cena com previsão de demanda e acompanhamento dos pedidos em tempo real.
Atendimento ao cliente que fideliza
Nossa equipe está preparada para tirar dúvidas, resolver problemas durante e após a compra, sempre respeitando o tom de voz da marca e garantindo qualidade e monitoramento contínuo da satisfação do cliente.
Com a chegada do Dia dos Pais no Brasil e a proximidade de datas decisivas como a Black Friday, agora é o momento ideal para estruturar ações de impacto.
Quer crescer nas datas mais importantes do comércio?
Datas como o Dia dos Pais trazem desafios complexos, que vão desde o aumento repentino da demanda até a necessidade de entregar uma experiência de compra memorável. Por isso, é fundamental contar com um parceiro que entenda o digital commerce em sua totalidade, com uma visão 360º da jornada do cliente, desde a atração, passando pela compra, até a entrega e o pós-venda.
Na Infracommerce, essa é a nossa essência: integrar tecnologia, inteligência de dados, logística e atendimento para transformar oportunidades em resultados reais e duradouros.
Quer saber como preparar seu eCommerce para o Dia dos Pais? Fale com os nossos especialistas e leve seu negócio para o próximo nível!